Alguém revoga a minha carteirinha de cristã pois ainda não tinha lido A Cabana. Hahahah
O livro foi lançado há bastante tempo (e posteriormente virou filme) mas, por algum motivo que não sei explicar agora, não tinha lido e nem assistido ao filme. Aí, no mês passado, estava passeando por uma loja física da Americanas e eles estavam fazendo uma promoção muito boa de livros: 20% de Desconto! Dentre as versões físicas lá disponíveis, tinha A Cabana e resolvi comprar. Essa foi uma das melhores decisões da minha vida.
Que livro maravilhoso! Eu chorei bastante lendo e não necessariamente por conta das partes tristes (não sei se você conhece a história mas, como prefiro fazer, não vou dar spoilers), mas por conta do quão profundas e sensíveis são as reflexões.
Deus é retratado da forma que eu acredito que ele seja mesmo: justo, piedoso, amoroso, bem-humorado, alegre, carinhoso, acolhedor, compreensivo, empático… e muitas outras características que só um ser perfeito poderia carregar mesmo. E ainda fui surpreendida com versões incríveis de Jesus e do Espírito Santo. Sério, que imersão incrível!
Se você é cristão (ou mesmo que não seja), vale demais a leitura. Mergulhe na vida de Mack e de sua família, navegue por sentimentos difíceis de digerir e por situações incompreensíveis – além de encarar a maldade humana, em uma de suas piores versões, à que estamos sujeitos nesse mundo caído que é o planeta Terra.
Eu terminei a leitura com o coração quentinho, apesar de uma dor profunda pela situação do Mack. A vida não dá moleza pra gente (“no mundo tereis aflições”), mas a gente pode contar com Deus segurando nossa mão pra atravessar toda e qualquer circunstância adversa (“mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.” João 16:33). Ele prometeu e Ele cumpre essa promessa fielmente na vida de todos aqueles que O aceitaram como seu Senhor e Salvador. Que coisa mais linda! ❤
Esse livro foi um divisor de águas pra mim.
É tudo isso mesmo. Emocionante.