Platonic veio para ocupar o espaço deixado por Ted Lasso, de série ~good vibe, levinha e divertida pra acompanhar semanalmente! Hahah
Eu ainda acho Ted Lasso superior em vários sentidos, mas Platonic tem sido bem legal de assistir. Basicamente temos duas personagens principais: Sylvia (Rose Byrne) e Will (Seth Rogen), que são amigos de longa data mas se afastaram durante a vida adulta. Depois de alguns anos sem se encontrar ou se falar, retomam a amizade e muitas coisas malucas acontecem.
Sylvia e Will estão em momentos completamente diferentes da vida: ela casada, com três filhos e exercendo a função de mãe em tempo integral. Ele que ainda parece viver uma vida de adolescente, apesar de ter a mesma faixa etária de Sylvia, que trabalha como sócio de um bar onde ele é o produtor de cervejas artesanais.
Depois desse primeiro reencontro, eles voltam a firmar a amizade, conversando constantemente por mensagens e se encontrando sempre que possível.
Ao longo da série, a gente vai acompanhando as vivências diferentes de cada um e como eles acabam se completando – já que a Sylvia precisa de um pouco de vida na sua rotina monótona, adulta e cheia de responsabilidades. Enquanto que, por outro lado, Will precisa de alguém que o ajude a se encontrar e construir alguma estabilidade tanto em relacionamentos românticos quanto na parte financeira.
Em busca de equilíbrio e apoio, Sylvia e Will vão se reconectando e fortalecendo a amizade através de momentos engraçados, às vezes difíceis, dramáticos, mas sem perder a leveza – que, na minha opinião, é principal proposta da série.
Recomendo muito Platonic se você, assim como eu, está orfão após o término de Ted Lasso. Rose Byrne e Seth Rogen fazem um trabalho incrível e tem muita química! Vale a pena dar uma chance e ver se é o seu tipo de série.