Nos últimos dias eu parei pra maratonar a série Ted Lasso – que já tinha me sido indicada por muita gente e eu sempre acompanhei a comoção nas redes sociais também. Estava bastante curiosa pra conhecer! Porém, como eu não tenho AppleTV assinada, roubei a do meu namorado (agora que tô aqui na casa dele visitando) e devorei os episódios hahahah.
Posso dizer que: agora eu entendo todo o motivo por trás do sucesso de Ted Lasso. Que série incrível! São tantos assuntos importantes e abordados de maneira tão inteligente, gentil, que a gente fica com o coração quentinho.
Eu mudei de ideia sobre vários personagens ao longo dos episódios. É bem como a gente funciona na vida real mesmo: a pessoa tem um comportamento merda, ficamos com raiva. Aí ela toma uma atitude legal pra contornar o que fez de errado e você já automaticamente ama! Hahahah
Enfim, pra resumir: a série Ted Lasso trata da história do Ted, que foi contratado pra ser técnico de um famoso time de futebol (Richmond) em Londres (ele é Americano, do Kansas). A parte engraçada é que: o Ted não entende absolutamente nada de futebol! A Rebecca, atual dona do time, o contrata com a ideia de destruir o que seu ex-marido construiu (sim, ela pretende se vingar através do time que ele tanto ama e ficou sem no divórcio).
Porém, conforme a história se desenrola, a gente vai descobrindo nuances muito legais de cada personagem. Na primeira temporada, é tudo mais voltado pra introdução de cada um de maneira mais cômica. A partir da segunda temporada, as personagens ganham profundidade e passamos a conhecer a história de vida: sua criação, seus medos, obstáculos que tiveram que vencer, novas dificuldades que aparecem, os vínculos com pessoas importantes, relacionamentos amorosos… enfim.
E aí a gente entra em temas extremamente relevantes e que nos fazem refletir sobre a sociedade atual, nós mesmos, a maneira com que encaramos a vida. É uma delícia! Somos guiados através de todos esses temas de maneira muito honesta, gentil, acolhedora. Fiquei realmente encantada!
Se você ainda não assistiu Ted Lasso, fica aqui a minha forte recomendação! Vale cada minuto investido. E importante: não precisa gostar ou entender de futebol pra curtir a série. Ela é emocionante e altamente viciável por si só.