Menu Fechar
Cristo

A minha religião é Cristo

Acho que atualmente não é segredo para ninguém que me identifico como cristã protestante. Dentre as nomenclaturas existentes, essa é a que mais se aproxima da minha crença. Porém, ao longo desse texto (que ainda não sei muito bem onde vai dar), queria tentar trazer à luz o que realmente acredito.

Não, não existem vários caminhos que levam até Deus. Jesus afirma categoricamente em João 16:4: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim”. Se você acredita na bíblia como a Palavra de Deus e verdade absoluta, essa é uma afirmação incontestável. Dito sim, posso resumir a minha crença como sendo a Palavra de Deus.

Sim, existem diversas vertentes dentro do cristianismo, diversas interpretações diferentes da mesma coisa. Mas para se ter a Revelação da Verdade Divina, só é possível através de Cristo – afinal, Ele é O caminho, A verdade e A vida. Logo, se a sua intenção é se aprofundar no conhecimento daquilo que Deus tem em seu coração, é imprescindível desenvolver um relacionamento com Ele.

E aí você me pergunta: mas como me relaciono? Parece difícil, mas na verdade é muito simples: primeiramente, aceitar Jesus como seu Senhor e Salvador é o início dessa relação. Na sequência, o Espírito Santo de Deus passa a habitar em você. Sim, dentro de você. Tendo Cristo tão pertinho, é bem mais fácil conseguir falar com Ele, né? E a partir daí é isso: falar, conversar, conhecer, se aprofundar, mergulhar nEle.

Jesus é nosso melhor amigo, confidente, companheiro, suporte. Não precisamos de mais nada além dEle (Mateus 6:33: “Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas as demais coisas lhes serão acrescentadas”). Essa afirmação pode parecer radical pra quem ainda não leva uma vida baseada na Palavra de Deus, mas do meu ponto de vista e pela minha experiência, além de ser uma afirmação poderosa ela é, também, libertadora. Eu sou livre de amarras sociais, livre do cenário político, livre de catástrofes, doenças, relacionamentos humanos falidos. Livre.

Isso quer dizer que pra mim não existe sofrimento? Querido(a), muito pelo contrário. Em João 16:33 Jesus diz: “Eu disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo”. Assim como todo ser humano que habita neste mundo caído, nós sofreremos. Estamos sujeitos a todo tipo de maldade, dificuldade, perrengue… mas diferentemente de quem não se tornou filho de Deus, nós passaremos por todos os obstáculos com o apoio inesgotável dEle, o Criador. Não sei como você se sente com relação à isso, mas saber que o próprio Cristo luta as batalhas comigo me traz uma paz inexplicável (Filipenses 4:6-7: “Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o coração e a mente de vocês em Cristo Jesus.”).

O ponto em que eu quero chegar acredito que seja: estou nessa vida apenas de passagem. Meu lugar é ao lado de Cristo, que me criou, me guarda, me ama, me protege, me ensina. Apesar de todos os problemas, eu tenho fé de que tudo vai cooperar para o meu bem (Romanos 8:28). Eu tenho fé que mesmo nos momentos mais sombrios, não estarei sozinha (Salmo 23:4) – e que esses momentos têm um propósito na minha jornada.

A minha real vontade é que todas as pessoas que amo possam experimentar dessa plenitude. Não vou dizer que é fácil e nem que, às vezes, o meu ânimo não enfraquece. Mas é só dedicar alguns minutos de adoração ao meu Pai que qualquer problema parece minúsculo, passageiro, perto da imensidão do amor e do cuidado dEle comigo.

Obrigada, Paizinho. Eu não sabia muito bem aonde queria chegar, mas acho que botei pra fora a minha essência e a Verdade pela qual vivo. Espero que isso possa tocar e ajudar pessoas que se sentem sozinhas, desamparadas. Vocês não estão! Abram seu coração pra Jesus, Ele sabe de todas as coisas. 😊

Sobre

Paula Pinter

32 anos, paulista, apaixonada por gatos (mas amo doguinhos também), cristã, irremediavelmente apaixonada por ele, há seis anos trabalhando com planejamento e gerenciamento de conteúdos pra redes sociais, campanhas publicitárias, ativações, eventos e o que mais der na telha. Também sou Marvete, Shield-maiden, treinadora Pokémon, da casa Grifinória, Jedi e são-paulina! ❤

1 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *