Menu Fechar
Verity

Verity | Colleen Hoover

Vi muitas indicações de Verity pela internet, nas redes sociais e, mesmo sem saber direito do que se tratava a trama, resolvi comprar pra ler – já que li “É assim que acaba”, também da Colleen Hoover, e amei.

Ainda bem que tomei essa decisão! Hahaha

No começo, fiquei meio encucada porque parecia um livro de terror (e eu não estava psicologicamente preparada pra ler algo de terror, já que me impressiono muito facilmente). No fim, descobri que se trata de um suspense muito bem escrito! Com pitadas de drama, romance, sexo e algumas cenas bem perturbadoras – mas nada que envolva o sobrenatural.

Em Verity, a personagem principal se chama Lowen e é uma escritora de livros. Lowen é contratada por uma família (mais especificamente pelo pai da família, Jeremy) para terminar de escrever uma série de livros criada por sua esposa, Verity.

Verity se encontrava em estado quase que vegetativo após um acidente de carro. Já havia lançado seis livros de sua série (de muito sucesso, que a deixou rica) e ainda faltavam mais três para concluir a história.

Aqui é que as coisas começam a ficar interessantes! Lowen precisa passar uns dias na casa da família para pesquisar os manuscritos deixados por Verity e, então, conseguir dar continuidade na saga criada por ela. Contudo (e resumindo bastante bastante os acontecimentos), Lowen começa a descobrir que Verity parece não ser quem sua família conhece.

Muitos momentos de tensão se seguem na narrativa enquanto Lowen tenta entender em que fria se meteu e o quanto de sofrimento Jeremy deve ter aguentado ao longo dos anos.

Devo dizer que não só a trama em si (que me fez terminar o livro em dois dias, eu mal conseguia parar de ler) mas o final também me fez ficar impressionada com o poder de escrita de Colleen Hoover. Nos agradecimentos do livro, ela mesma cita que esta é uma história diferente de tudo o que ela costuma escrever. Não tenho como opinar sobre isso já que este é o segundo livro dela que leio. Mas se não é um estilo que ela tá acostumada, isso não transparece em nenhum momento!

Recomendo demais a leitura se você curte um suspense com muitas cenas quentes e outras perturbadoras.

Sobre

Paula Pinter

32 anos, paulista, apaixonada por gatos (mas amo doguinhos também), cristã, irremediavelmente apaixonada por ele, há seis anos trabalhando com planejamento e gerenciamento de conteúdos pra redes sociais, campanhas publicitárias, ativações, eventos e o que mais der na telha. Também sou Marvete, Shield-maiden, treinadora Pokémon, da casa Grifinória, Jedi e são-paulina! ❤

2 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *